Home > Notícias

Serviço de streaming Apple Music chega em 30/6 para brigar com Spotify

Recusado por anos por Steve Jobs, serviço de streaming de música da empresa chega no fim do mês a mais de 100 país e terá aplicativo Android.

Da Redação

08/06/2015 às 16h34

applemusic_625.jpg
Foto:

Conforme “vazado” na madrugada de hoje, 8/6, pelo CEO da Sony, a Apple acaba de anunciar o seu tão esperado (e atrasado) serviço de streaming de música.

Chamada simplesmente de Apple Music, a plataforma será lançada em 30/6 para cerca de 100 países e vai custar 10 dólares mensais nos EUA – 15 dólares pelo plano família que permite que até seis pessoas usem o serviço.

Talvez para compensar o atraso de anos no segmento, atualmente dominado pelo Spotify, a Apple chegou de forma agressiva, oferecendo os três primeiros meses de graça, além de prometer um aplicativo para sua maior rival no mobile, o Android, do Google, para o próximo trimestre.

applemusic02.png

Entre os diferenciais do Apple Music estão um recurso chamado Connect, apresentado na WWDC 2015 pelo cantor canadense Drake. A novidade permite aos artistas subirem músicas, fotos e mensagens diretamente com seus fãs – basicamente um blog ao qual os fãs podem assinar e algo parecido com o que já é oferecido pelo serviço Tidal, de Jay Z.

Além disso, o Apple Music aposta em rádios com programação ininterrupta, mas comandada por pessoas (“não algoritmos”, como destacou Eddie Cue), mais especificamente por três DJs: Zane Lowe, Ebro Darden e Julie Adenuga – os assinantes poderão pular quantas músicas quiserem.

Em um mercado dominado pelo Spotify, que possui mais de 60 milhões de usuários, sendo 15 milhões de assinantes pagos, a Apple ainda enfrentará a concorrência de outros nomes como Rdio, Deezer, Napster e o recém-lançado Tidal.

Brasil

Até o fechamento da reportagem, a assessoria da Apple no Brasil não tinha confirmado se o país receberá o Apple Music nessa primeira leva em 30/6 nem quais serão os preços cobrados por aqui.

 applemusic03.png

Será que ainda dá tempo para a Apple? Conta pra gente sua opinião sobre o assunto nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail