Home > Notícias

Serviço de streaming da Apple deve estrear de forma gratuita

Site cita fontes próximas para afirmar que empresa só começaria a cobrar pelo serviço de oferta de músicas depois de algum tempo

Macworld / Reino Unido

27/04/2011 às 17h10

Foto:

A Apple teria liberado detalhes sobre o seu planejado serviço de streaming de música pelo iTunes, segundo informações do site CNet. A publicação afirma que fontes da indústria musical disseram que a empresa de Steve Jobs inicialmente vai oferecer o serviço de música na nuvem de forma gratuita, para depois iniciar o sistema de cobrança.

Na verdade, a Apple ainda não revelou os preços planeja cobrar para uma possível assinatura anual do serviço. Na última semana, foi noticiado que a “maçã” teria fechado negócios com duas das maiores gravadoras do mundo (sem citar exatamente quais delas) – EMI, Universal, Warner e Sony BMG – e que estaria atualmente negociando com as outras duas.

Tal ação contrastaria com a abordagem que a rival Amazon adota para seu serviço Cloud Player, lançado nos Estados Unidos  no mês passado, sem primeiro assinar contratos com as principais gravadoras.

Ainda não está claro se o serviço de streaming do iTunes será lançado em mercados internacionais ou apenas nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail