Home > Notícias

Serviço de wiki JotSpot é relançado como Google Sites

Com o Google Sites, empresas podem construir wikis sem necessidade de conhecimento em html ou webdesign.

Por IDG News Service/EUA

28/02/2008 às 9h28

Foto:

O serviço de wiki JotSpot renasce nesta quinta-feira (28/02) como Google Sites, parte do pacote de colaboração e comunicação online Google Apps.

Depois de um ano e meio da compra da empresa pelo Google , o JotSpot é relançado com um nome diferente e arquitetura renovada.

Com o Google Sites, empresas podem construir páginas na web para colaborar em projetos, sem necessidade de conhecimentos em html ou webdesign.

“As informações nas organizações ficam em silos. Os times têm dificuldade de juntar as informações que precisam para colaborar”, disse Rishi Chandra, gerente de produtos de Google Apps. “Com o Google Sites, é possível juntar todas elas em um lugar central”, ele acrescentou.

Arquivos e conteúdos de outras aplicações do Google, como vídeos do YouTube, imagens do Picasa ou planilhas e documentos do Apps podem ser integrados ao wiki criado.

Fundado em 2004, o JotSpot foi comprado em outubro de 2006 pelo Google e desde então novas assinaturas foram suspensas. A maioria dos usuários antigos do serviço será migrada automaticamente para o Google Sites. –Usuários com muitos recursos customizados em suas páginas serão migrados depois.

Antes de ser comprador pelo Google, o JotSpot tinha uma base de milhares de organizações e era reconhecido pela facilidade de uso e arquitetura flexível.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail