Home > Dicas

Serviço gratuito compara detalhes de câmeras fotográficas digitais

Criado por entusiastas, Snapsort exibe, lado a lado, informações sobre os equipamentos, além de vantagens e desvantagens de cada um.

René Ribeiro, da PC World

10/02/2010 às 13h01

snapsort_150.jpg
Foto:

snapsort_150No momento de comprar uma câmera digital, acabamos sempre na dúvida diante de tantos modelos e características que são oferecidas.

Pensando nisso, quatro amigos que têm em comum a paixão por fotografia, idealizaram um site para ajudar na escolha de uma câmera.

O Snapsort não analisa os equipamentos, mas fornece dados técnicos, características físicas e fotos das câmeras que você indicar.

Para usar o site, basta digitar os modelos desejados e clicar no botão Compare. A página inicial do site mostra as câmeras mais procuradas.

Infelizmente, a comparação só pode ser feita dois a dois. Mas é possível imprimir as informações encontradas e compará-las você mesmo.

A tela abaixo exemplifica uma parte da comparação, exibindo as principais diferenças e as principais similaridades entre os modelos.

Ao rolar a página, são exibidas todas as especificações técnicas de cada câmera, os pontos fortes e fracos e ainda fotos de três ângulos das câmeras, exibindo frente, costas e perfil.

snapsort-350.jpg

Parte da tela do Snapsort: site ajuda a escolher câmera digital no momento da compra

Há também, abaixo das características de cada câmera, uma lista dos modelos mais comparados com a que o usuário escolheu. O visual do site é minimalista, limpo, sendo rápido de carregar a página e fácil de visualizar o que interessa.

A sessão Talk about us funciona como um fórum, onde são tiradas dúvidas, compartilhadas ideias e sugestões. É uma sessão muito ativa, com vários  comentários e, principalmente, com as respostas dos administradores do Snapsort.

Além disso, o Snapsort mantém um blog, no qual os usuários podem corrigir qualquer possível erro e sugerir mais ideias. Conferimos aleatoriamente dez modelos de câmeras e confrontamos com a descrição dos sites dos fabricantes. Todas as câmeras estavam com as descrições corretas. 

Como o site é mantido por entusiastas, não se sabe até quando pode ficar no ar. Portanto, o melhor é aproveitar o serviço desde já.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail