Home > Notícias

Serviço gratuito de armazenamento do Yahoo sair do ar em março

Com quase dez anos de visa, o gratuito Briefcase se tornou obsoleto por conta da pouca capacidade de storage oferecida.

IDG News Service / EUA

02/02/2009 às 9h00

Foto:

O Briefcase, serviço de armazenamento de arquivos do Yahoo que sobreviveu por quase dez anos com a obsoleta capacidade de armazenamento de 30 MB, finalmente será desativado.

Gratuito, o serviço permite o upload de arquivos de até 5 MB cada e organização em pastas. Seus usuários estão recebendo uma mensagem dizendo que precisam baixar ou deletar seus arquivos até o dia 30 de março. Nessa data, as contas serão fechadas e os arquivos deletados.

Segundo o Yahoo, o Briefcase será descontinuado porque o número de usuários de outros serviços cresceu mais que os do serviço. O Yahoo Mail e o Flickr, por exemplo, oferecem capacidade de armazenamento muito maior, o que fez o Briefcase cair nos últimos anos. Com a medida, o Yahoo irá focar seus trabalhos nos serviços mais utilizados.

Eliminar os serviços online menos populares pode ser uma medida de conter gastos, diminuindo, assim, as consequências da crise econômica mundial que, aliada às dificuldades que o Yahoo já vinha enfrentando, levaram ao anúncio de demissão de 10% dos funcionários da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail