Home > Notícias

Serviço identifica iPhone roubado

Aplicativo Undercover transmite a localização e o endereço IP do smartphone ou do iPod touch para a polícia

David Chartier - Macworld/EUA

16/04/2009 às 16h58

Foto:

Roubaram seu iPhone? Pois a empresa belga Orbicule anunciou um serviço que permite rastrear o aparelho. Segundo a companhia, o aplicativo Undercover envia a localização e o endereço IP do equipamento para as autoridades, assim que a vítima anuncia o roubo ou a perda.

O Underconver fica escondido como um software qualquer até que a perda do iPhone ou iPod touch aconteça. Ao registrar o aparelho no RetrieveMyiPhone.com, o usuário conecta seu aparelho a uma conta. Comunicado o roubo, assim que o ladrão usar o aparelho, será feito o contato com a central, sem que o novo usuário perceba sua ação. A localização do aparelho é enviada para o servidor, atualizando sua conta, e transmitida para a delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência, via telefone ou e-mail. Para o caso de perda, ele também traz um botão que chama para um número cadastrado, que permite avisar que o aparelho foi encontrado.

Segundo a empresa, o Undercover funciona em qualque país onde a tecnologia de GPS, localização por antenas de celular ou a rede posicionamento via Wi-Fi  da empresa Skyhook estiver disponível (São Paulo, por exemplo). Na App Store brasileira ele custa US$ 4,99.

Mas este detetive virtual também tem suas limitações. Como se trata de um aplicativo, caso o ladrão pense na possibilidade de rastreamento, o programa pode simplesmente ser removido antes do uso...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail