Home > Dicas

Serviço online e gratuito orienta no planejamento de finanças pessoais

Sistema de controle financeiro pela web não exige instalação de aplicativos e possui um blog para discussão de casos.

Juliano Moreira, do IDG Now!

24/11/2009 às 20h42

Foto:

Quando os Marcelo Kimura, Paulo Sain e Décio Kimura resolveram se juntar e colocar em prática suas experiências com tecnologia e mercado financeiro, o site Minhas Economias passou de uma simples ideia para um ponto de encontro virtual de usuários com dificuldade em lidar com dinheiro.

Idealizado com o propósito de retribuir à sociedade, principalmente a carente (o cadastro no site é realizado de forma gratuita), o projeto nasceu das constantes solicitações de amigos e familiares sobre finanças pessoais. “Escolhemos a internet por ter um alcance maior e permitir fácil acesso às informações. Além disso, nosso modelo de trabalho é simples. Não é necessário instalar ferramentas ou softwares, basta lançar gastos e orçamentos no site”, explica um dos fundadores do Minhas Economias, Paulo Sain.

Além de aliar tecnologia à educação financeira, o site também hospeda um blog, cujo conteúdo é  determinado principalmente pelas dúvidas dos usuários.

Adicionalmente, os sócios da empresa mantêm em Curitiba (PR) um projeto social destinado às  famílias de baixa renda que querem planejar corretamente as finanças. "Nossos alunos têm aula de educação financeira e aprendem a utilizar o site, além de desenvolver dinâmica de grupos e pesquisas na internet sobre compras, valores e taxas”, explica Sain.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail