Home > Notícias

Serviço Ovi Music Unlimited, da Nokia, será suspenso em 27 países

Empresa alega "falta de popularidade" do serviço que será mantido em apenas seis países, entre eles o Brasil.

IDG News Service

17/01/2011 às 14h11

Foto:

A Nokia decidiu cancelar o seu serviço Ovi Music Unlimited em 27 dos 33 países onde ele é oferecido. Anteriormente chamado de Comes with Music, ele é uma serviço de assinatura de músicas para dispositivos da Nokia. Com ele, é possível baixar uma quantidade ilimitada de canções via PC ou celular – e mesmo com o fim da assinatura, os usuários ainda podem ouvir as faixas baixadas.

Os países em que o serviço ainda existirá são a China, Índia e Indonésia, com uma assinatura de 12 meses, e no Brasil, Turquia e África do Sul com assinatura de 6 meses, de acordo com um porta-voz da Nokia. Nos demais mercados, os consumidores que adquiriram um telefone compatível poderão usá-lo até o fim da assinatura, completou o porta-voz

Na maioria dos mercados onde Ovi Music Unlimited foi oferecido, a razão para o encerramento é a falta de popularidade, segundo a Nokia. 

"Desde o início era claro que a Nokia teria dificuldades de competir com o iTunes", disse Paolo Pescatore, analista da CCS Insight, ao se referir a loja Apple. "Os países onde a Nokia teve algum sucesso e continuará a oferecer o Ovi Music Unlimited são aqueles em que a Apple não é dominante", acrescentou.

A concorrência também se fortaleceu com a chegada do Spotify, que também oferece aos usuários de alguns países acesso ilimitado a músicas via streaming em smartphones por uma taxa mensal.

A Nokia, no entanto, fez questão de explicar que não está desistindo de oferecer serviços de música, já que a empresa está trabalhando em uma nova plataforma de conteúdo musical que deve ser lançada em 2011. Até o momento, mais detalhes ainda não foram revelados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail