Home > Notícias

Serviço permite baixar filmes e séries no Playstation 3 e no PSP

Sony oferece mais de 300 filmes e 1.200 programas de TV, por meio de parceria com principais produtoras norte-americanas.

Macworld/EUA

16/07/2008 às 10h01

Foto:

A Sony Computer Entertainment America (SCEA) anunciou na terça-feira (15/07) um novo serviço de entrega de vídeos por meio da loja PlayStation que permitirá aos usuários do PlayStation 3 e do Playstation Portátil assistir filmes e programas de TV.

O novo serviço foi lançado com quase 300 filmes longa-metragem e mais de 1.200 episódios de programas de TV, muitos deles disponíveis tanto nos formatos Standard Definition (definição padrão), quando em High Definition (alta definição).

Entre os estúdios participantes estão a 20th Century Fox, Lionsgate Entertainment, MGM Studios, Paramount Pictures, Sony Pictures Entertainment e Warner Bros. Entertainment, bem como a televisão e estúdios Walt Disney.

Os usuários usam o mesmo login da rede Playstation para acessar o conteúdo do vídeo, e pode pesquisar pelo título, produtor, estúdio e equipe. O download é progressivo, então os usuários podem começar a assistir ao vídeo logo depois que o processo de download começou, similar ao funcionamento do iTunes Store, da Apple.

Também é possível baixar em background, enquanto joga algum game no PS3 ou acessa outro conteúdo por meio da interface XrossMediaBar (XMB).
++++
O aluguel dos filmes têm preços de 2,99 dólares a 5,99 dólares e estarão disponíveis por 14 dias - uma vez começado o filme, você tem 24 horas para finalizá-lo (como no iTunes, novamente). A compra de filmes custa de 9,99 a 14,99 dólares.

A tecnologia Marlin Digital Rights Management (DRM) tem sido usada para proteger o conteúdo, mas ela permite que  os vídeos sejam compartilhados entre múltiplos aparelhos (dependendo do tipo de conteúdo). E os usuários podem transferir vídeos de seus PS3 para o PSP, permitindo assistir filmes em qualquer lugar.

O PS3 já pode reproduzir vídeos em um PC, Mac ou dispositivo de rede numa mesma rede que use suporte Universal Plug and Play (UPnP). O lançamento leva aos usuários do PS3 um modo de assistir conteúdos de vídeos sem precisar de um DVD ou baixar um vídeo ilegal da internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail