Home > Notícias

Serviço por SMS da Lenovo permite bloquear notebooks roubados

Computador portátil pode ter o acesso desabilitado por meio de uma mensagem enviada pelo telefone celular.

IDG News Service/ EUA

25/11/2008 às 9h47

Foto:

Se você perder um notebook, agora pode bloqueá-lo remotamente por meio de uma mensagem de texto, graças ao serviço Constant Secure Remote Disable, da Lenovo. Com apenas um celular, o usuário pode enviar um SMS (do inglês short message service) de um número de celular registrado no notebook. A Lenovo permite que 10 aparelhos sejam ‘anexados’ a cada laptop da linha ThinkPad.

Além disso, os usuários recebem uma confirmação por uma mensagem de texto para confirmar que o notebook foi desabilitado. O serviço funciona em redes wireless que dão suporte ao padrão SMS.

De acordo com a diretora de produtos de segurança da Lenovo, Stacy Cannady, o notebook precisa ter um cartão e um plano de dados móveis junto a uma operadora para o serviço funcionar.

Caso seja necessário, o usuário pode ‘reabilitar’ o notebook por meio de uma senha - configurada previamente - após a máquina ser reiniciada. O serviço foi criado em parceria com a Phoenix Technologies.

O software será oferecido gratuitamente pelo site da Lenovo, e também virá junto a alguns notebooks da linha ThinkPad, equipados com banda larga móvel, a partir do primeiro semestre de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail