Home > Dicas

Serviço push para BlackBerry tem versão grátis para desenvolvedor

BlackBerry Push entrega atualizações instantâneas de informações para aplicativos instalados em smartphone da RIM.

Al Sacco, da CIO/EUA

17/03/2010 às 16h38

Foto:

A Research in Motion, fabricante dos smartphones BlackBerry, anunciou na quarta-feira (17/3) a disponibilidade de um novo serviço push para que desenvolvedores possam entregar atualizações instantâneas de informações a seus aplicativos.

Com o BlackBerry Push Service, os criadores de aplicativos Java e web widgets para o BlackBerry poderão incluir atualizações de notícias, esportes, ações e outros conteúdos, em tempo real.

Aplicações push já existiam no BlackBerry, mas o acesso à API que permitia seu uso era proibitiva para muitos desenvolvedores, por causa do alto custo.

O novo serviço push está disponível em dois "sabores": uma opção BlackBerry Push Essentials, gratuita, e a BlackBerry Push Plus, disponível nas versões paga e grátis - com ela, os desenvolvedores terão de pagar caso as requisições de dados ultrapassem 100 mil por dia.

Além do recurso de push, o serviço pago também fornece estatísticas aos desenvolvedores, com informações sobre o tipo de informação recebida, a hora em que isso aconteceu e o tipo de aparelho e sistema utilizados.

Nos aparelhos que usam o BlackBerry Push Service Plus, também será possível escolher as configurações de tempo de push ou cancelar as solicitações de dados antes que elas sejam entregues ao usuário, caso necessário.

Segundo a RIM, o serviço já é utilizado por aplicativos populares, todos ligados a notícias e informes, como Time, Sports Illustrated, The Hockey News e Weather Bug.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail