Home > Notícias

Set-top-box e netbooks com Android serão apresentados na CES 2010

A MIPS Technologies demonstrará seus últimos dispositivos com as versões adaptadas do sistema operacional do Google.

IDG News Service

05/01/2010 às 16h16

Foto:

A MIPS Technologies pretende apresentar sua primeira linha de computadores ultraportáteis e set-top-box (conversores de sinal  digital para televisores) com o sistema operacional móvel Android, do Google, nesta semana, durante a CES 2010, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos.

Os novos produtos representam um crescimento no interesse do sistema operacional. O Google desenvolveu o Android para trabalhar em smartphones, mas várias companhias modificaram o sistema para uso em outros produtos, como netbooks e leitores digitais (e-readers).

A MIPS e seus parceiros têm adicionado mais dispositivos multimídia para a lista dos aparelhos que rodam o Android. As companhias adaptaram o Android para set-top-box, já que o Google está focado no mercado de telefonia móvel.

O Android set-top terá serviços de vídeo sob demanda, o software de escritório ThinkFree Office, um navegador web, controle remoto em forma de teclado e suporta vídeos de alta definição 1080p.

A empresa também apresentará um protótipo de set-top com TV via protocolo IP (IPTV, em inglês) com o sistema Android, que envia e recebe sinais de TV por meio de redes da internet.

Também serãos apresentados os primeiros netbooks da marca com o sistema do Google: o YeeLoong8089. O dispositivo, fabricado pela Lemote Technology, conta com softwares gratuitos, segundo as companhias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail