Home > Dicas

Sete serviços grátis para organizar suas redes sociais

Ferramentas como Digsby, NutshellMail, Ping.fm e Spokeo tornam muito fácil gerenciar seus serviços de relacionamento.

Adam Pash, da PC World / EUA

13/04/2009 às 16h33

RedesSociais_ilustra300.jpg
Foto:

RedesSociais_ilustra150As redes sociais são ótimas para manter contato, mas quanto tempo elas tomam de nós? Nossa experiência mostra que é possível gastar um dia inteiro cuidando de seus sites sociais.

A seguir, você vai ver sete maneiras de tornar essa experiência menos complexa. Esses serviços, que incluem desde o Google Latitude até o TweetDeck, conseguem fazer coisas como mostrar todos os seus posts no Tweeter de uma só vez ou juntar todas as suas redes sociais em um só pacote.

Vamos começar pelo Digsby. Trata-se de uma excelente ferramenta para reunir toda sua vida social online, juntando e-mail, comunicadores instantâneos e redes sociais em um único e pequeno pacote. Este download multitarefas integra Facebook, Gmail, Twitter, AIM e alguns outros no conforto de um ícone na bandeja de sistema.

Se você quer saber onde seus filhos estão a qualquer momento no do dia ou da noite, o Google Latitude funciona como uma CarSystem para seus pequenos amados. Acessível a partir de seu telefone celular ou navegador, o Latitude mostra onde as pessoas estão localizadas em um mapa do Google Maps.

É sempre legal ver que alguém escreveu em seu Facebook, mas quando você está ocupado no trabalho, o fluxo de notificações via e-mail das redes sociais pode ser uma boa perda de tempo. O NutshellMail incorpora mensagens do Facebook, Twitter e até de contas secundárias de e-mail em um só lugar, de forma que você pode dar uma rápida olhada em tudo de uma vez.

nutshell_350

Em vez de gerenciar informações de perfil, o Ping.fm (é necessário se registrar) permite você gerenciar seu status. Vincule este serviço ao Facebook e ao Twitter, por exemplo, e uma única atualização se reflete nas duas redes sociais. Multiplique isso pelos 30 sites sociais suportados e veja que você poderá poupar bastante tempo.

ping.fm_350

Quer achar um antigo colega de escola ou um amor de velhos tempos? O mecanismo de busca de pessoas Pipl vasculha a web para localizar cada rastro que a pessoa que você procura já deixou online – como todas as fotos, URLs e posts em blogs que conseguir localizar. O Pipl suporta até buscas de pessoas pelo endereço de e-mail, nome de usuário e número de telefone.

pipl_350.jpg

As redes sociais transformaram a “cyber-conversação” em passatempo universal, mas quem tem tempo para checar todos os possíveis lugares em que seus amigos se comunicam com você? O serviço web Spokeo (é necessário se registrar) procura nos lugares mais longínquos de 41 redes sociais os mais profundos segredos de seus amigos. Esperamos que você fique orgulhoso de si.

spokeo_350

Se você é fanático pela cada vez mais popular rede de microblogs Twitter, provavelmente você deve ficar o tempo todo postando e seguindo Tweets pela interface web do Twitter. O TweetDeck é um download gratuito que permite você acesse o Tweeter via um software cliente – o que pode inclusive ser uma medida de segurança. O programa deixa fazer buscas por palavras, agrupar seus amigos, destruir URLs indesejadas – tudo a partir de uma única janela central.

tweetdeck_350

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail