Home > Notícias

Setor de eletrônicos mostra sinais de recuperação em feira na Alemanha

A IFA Berlin vai até a próximo terça-feira (dia 9) e conta com 1.200 expositores de cerca de 60 países, mesmo número de de 2008.

Redação do IDG Now!

04/09/2009 às 11h00

Foto:

A IFA Berlin, feira de produtos eletrônicos iniciada nesta sexta-feira (4/9) na Alemanha, tem um  atrativo a mais este ano: o evento pode ser um termômetro de uma eventual recuperação do mercado de tecnologia. E alguns sinais positivos já podem ser vistos.

“Os negócios (na Alemanha) estão melhores hoje do que estávamos esperando no começo do ano”, disse Hans-Joachim Kamp, presidente da IFA. Em janeiro, a previsão era de uma queda de 4% nas vendas de produtos eletrônicos. “Hoje não se fala mais nisso”, disse Kamp, em entrevista à agência de notícias britânicas Reuters.

A feira vai até o próximo dia 9 de setembro e muitas empresas aproveitam para anunciar novidades no evento.

A Sony, por exemplo, anunciou câmeras capazes de gravar imagens em três dimensões e televisores que podem exibir esse novo tipo de imagens. A Toshiba mostrou que a guerra entre o HD DVD e o Blu-ray está definitivamente sepultada e já adiantou um notebook com leitor de Blu-ray. Outras empresas devem apresentar novidades nas áreas de telefones celulares, laptops e outros equipamentos de tecnologia.

“Estamos esperando mais de 1.200 expositores de cerca de 60 países, o mesmo volume de 2008”, disse a empresa. Entre as companhias que marcarão presença na feira alemã estão a LG, Samsung, Sharp, TomTom, Philips e Acer, além da Pioneer e da Sennheiser (fabricante de fones de ouvido de última geração).

Uma tendência deste ano são os produtos ecologicamente corretos, com melhor qualidade de imagem e conexão com a internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail