Home > Notícias

Seu carro tem multa? Veja a situação do veículo na tela do iPhone

Aplicativo gratuito Situação permite verificação de dados do carro no departamento de trânsito de São Paulo a partir do dispositivo iOS

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

12/04/2011 às 18h41

Foto:

Paulistas que possuem um dispositivo com iOS (iPhone, iPod e iPad) podem verificar  pendências de seu veículo no Detran de São Paulo com o uso  do novo aplicativo Situação, que foi desenvolvido pela empresa Simova.

O app possibilita ao usuário checar informações como débitos de IPVA, bloqueios e multas, entre outras informações. Basta o usuário informar o número do Renavam do veículo. É possível também cadastrar mais de um carro no aplicativo, para ter acesso rápido às informações, além do recurso para adicionar uma foto aos registros.

De acordo com a desenvolvedora, a empresa estuda ampliar o serviço, permitindo que usuários de outros estados também possam cadastrar seus veículos, além de incorporar um recurso para verificar a situação da Carteira Nacional de Habilitação.  O Situação é gratuito, compatível com iPhone, iPod Touch ou iPad e requer iOS 3.0 ou superior.

situacao02.jpg

Confira dados dos carros da família direto no smartphone

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail