Home > Notícias

Sharp começa a vender LCD de 108 polegadas por 102 mil dólares

Medindo 2,2 metros por 2,5 metros, monitor Full HD pesa 195 quilos e é vendido sob encomenda.

IDG News Service/Japão

13/06/2008 às 10h08

Foto:

A Sharp começou a oferecer um monitor baseado num painel de LCD de 108 polegadas. O painel, que é o maior já mostrado por fabricantes de equipamentos em LCD, foi mostrado pela primeira vez em janeiro de 2007 no International Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas e havia sido prometido para o final daquele ano, mas atrasou.

Agora o monitor gigante está disponível para consumidores do mundo inteiro, sob encomenda, por 102 mil dólares.

O monitor Full HD (1920 pixels por 1080 pixels) vem com uma vasta gama de entradas de receptores. Há uma entrada analógica RGB e uma DVI para computadores, três entradas HDMI (High-Definition Multimedia Interface), duas entradas compostas para vídeo, dois conjuntos de entrada para componentes de vídeo e uma entrada S-Video. O equipamento completo pesa 195 quilos e consome 1,1 kilowatt em uso.

Medindo 2,2 metros por 2,5 metros, o display é atualmente o mais largo possível, da mais avançada linha de produção em Kameyama, Japão. E os potenciais compradores não precisam se preocupar muito sobre algum outro monitor LCD maior ou melhor – e ainda mais caro – vindo da Sharp tão cedo.

O primeiro a adquirir o monitor gigante é o novo complexo de cinema Shinjoku Piccadilly, que abre em 19 de julho em Tóquio. O monitor será instalado no lobby do cinema e usado para projetar trailers dos próximos filmes, de acordo com a Sharp.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail