Home > Notícias

Sharp começa em dezembro vendas de seu primeiro tablet

Com o nome de Galapagos, produto estará disponível inicialmente apenas no Japão em versões com telas de 5,5 e 10,8 polegadas.

IDG News Service

29/11/2010 às 9h08

Foto:

A Sharp anunciou nesta segunda-feira (29/11) que lançará o seu próprio tablet, chamado de Galapagos, no próximo dia 10 de dezembr, inicialmente no Japão. Especula-se que, em breve, ele chegará também em outros países, embora a companhia não tenha divulgado detalhes.

No mercado japonês, os tablets chegarão em duas diferentes versões: uma com tela de 5,5 polegadas e a outra com tela de 10,8 polegadas. O preço será, respectivamente, de 474 e 652 dólares. 

Na linha de evolução entre e-readers e tablets, o Galapagos pode se considerado um aparelho intermediário, já que o dispositivo possui recursos para leitura de livros digitais, como o Kindle, da Amazon, por exemplo, mas também conta com tela de LCD como o iPad. 

 

Em termos de custo, o modelo de 10,8 polegadas tem a metade do preço do tablet da Apple , tanto na versão de 16GB , quanto na de 32GB com Wi-Fi. No entanto seu preço é superior ao do Kindle de 9,7 polegadas, que custa menos de 380 dólares. O preço do modelo de 5,5 polegadas também tem preço superior ao modelo da Amazon e o Sony Reader.

No Japão, o produto da Sharp terá uma grande vantagem em relação aos seus concorrentes. Isso porque  a empresa trabalha com um grande número de editoras locais, oferecendo cerca de  20 mil publicações, entre jornais, revistas e livros. A companhia também planeja expandir o serviço com áudio e vídeo a partir de 2011.

A Sharp confirmou ainda que existem planos para a divulgação internacional do produto. Entretanto, as condições de lançamento ainda estão sendo analisadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail