Home > Notícias

Sharp exibe tela de 6.1 polegadas que pode ser dobrada verticalmente

De acordo com a empresa, painel ainda levará alguns anos para chegar ao mercado

Da Redação

12/04/2019 às 13h35

Foto: LetsGoDigital

A Sharp demonstrou nesta quinta-feira (11) seu primeiro protótipo do smartphone dobrável. Recentemente, a empresa havia registrado uma patente desse dispositivo. Na apresentação, o telefone traz uma tela AMOLED de 6.18 polegadas com um entalhe no topo, e a companhia ressaltou que o aparelho consegue resistir a 3.000 ciclos de dobragem.

O diferencial, segundo a fabricante japonesa, está no fato do aparelho dobrar o meio, na vertical, o que facilita o uso diário. A Sharp não detalhou quando o smartphone chega ao mercado, mencionando apenas que será disponibilizado nos próximos anos.

Com diversos celulares dobráveis sendo apresentados em 2019, as fabricantes parecem empenhadas em desenvolver novos modelos e formatos de smartphones. Além desse protótipo, patentes registradas pela Sharp indicam que a empresa está desenvolvendo um telefone gamer dobrável com um painel localizado na tela para abrigar controles dos jogos, como botões e marchas sensíveis ao toque.

Por enquanto, a Sharp ainda não confirmou planos de lançamento do produto. Mesmo assim, nos próximos meses diversas fabricantes, como Samsung, Xiaomi e Huawei devem apresentar seus dobráveis ao mercado.

Com informações: GSMArena

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail