Home > Notícias

Show sertanejo marca a estréia do YouTube Live no Brasil

Evento leva o nome de YouTube Sertanejo Live, acontece no dia 30 de novembro e traz grandes nomes da música sertaneja.

Redação do IDG Now!

18/11/2010 às 17h40

Foto:

O Brasil terá seu primeiro show ao vivo transmitido via YouTube, em streaming, no próximo dia 30 de novembro. O evento leva o nome de YouTube Sertanejo Live e trará alguns dos maiores nomes da música sertaneja nacional, como Victor & Leo, Bruno e Marrone, João Bosco & Vinícius e Luan Santana. Ele começa às 20hs, no canal YouTube.com/sertanejo.

A expectativa dos organizadores do evento é de que um milhão de internautas acessem o show online. Para suportar a demanda, o YouTube terá 150 profissionais envolvidos na produção, três caminhões de unidade móvel para transmissão em alta definição, mais de 20 câmeras em HD e dois diretores de vídeo, que trabalharão em conjunto para o envio das imagens em tempo real. Além disso, a velocidade de conexão do usuário será calculada automaticamente.

“O objetivo é oferecer a melhor experiência de vídeo para todos”, diz Flavia Simon, gerente de marketing do Google. “A própria plataforma tecnológica do YouTube recomendará a resolução do vídeo ideal para evitar delays na transmissão. Isso permitirá assistir ao show tanto em baixa como em alta definição.”

“A efervescência cultural latino americana e o fato de o Brasil ser um dos maiores mercados de YouTube no mundo fazem do país a escolha natural para realizarmos o YouTube Live pela primeira vez na região”, afirma Alexandre Hohagen, diretor geral do Google na América Latina. “O grande desafio tecnológico de trazer um evento desta magnitude para o Brasil acabou sendo vencido com a ajuda dos nossos parceiros e nossa expectativa é que mais de 1 milhão de internautas possam aproveitar e curtir o show online.”

No Brasil, a forte presença em redes sociais foi fundamental para ajudar a escolher os músicos para o evento. “A iniciativa do YouTube Sertanejo Live reforça toda as nossas mudanças para a liderança do mercado da música e entretenimento: reunindo grandes talentos, produzindo eventos pela Day 1, usando variadas plataformas junto a importantes parceiros como o Google, Skol e Som Livre e oferecendo inovação e experiências marcantes para todos os fãs. É um grande momento para música, fãs e tecnologia”, avalia Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music Brasil / Day 1 Entertainment.

A Skol, principal patrocinadora do show, desenvolveu ações nas redes sociais para premiar o público com convites para o show.

O Google já realizou outras edições de YouTube Live com bandas como U2, Bon Jovi e Arcade Fire, além de músicos como Alicia Keys e John Legend. Até mesmo o presidente Barack Obama já lançou mão do recurso para alguns de seus pronunciamentos direto da Sala Oval, na Casa Branca.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail