Home > Notícias

‘Silent Hill 8’ será “fiel às raízes da franquia”, diz presidente da Konami

Desenvolvida pela empresa tcheca Vatra Games, aguardada sequência tem previsão de chegar ao PS3 e Xbox 360 no próximo ano

GamePro / Espanha

10/09/2010 às 13h38

Foto:

Apesar de já conhecermos a existência do jogo desde junho deste ano, quando foi apresentado em sessão privada na feira de games E3, a Konami anunciou oficialmente nesta semana o desenvolvimento do oitavo capítulo da série “Silent Hill”, que deve chegar para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 no ano que vem.

A produtora japonesa declarou que o jogo “permanecerá fiel às raízes da franquia”, o que significa que a perspectiva será novamente em terceira pessoa e que oferecerá, mais uma vez, uma história aterrorizante. O roteiro é centrado em um veículo de transporte de prisioneiros que sofre um acidente, o que faz com que o prisioneiro Murphy Pendleton caia em queda livre à deriva, trazendo mais infortúnio para o povo de Silent Hill.

A Konami prometeu enigmas engenhosos, criaturas horríveis e mais interação ao redor, podendo utilizar tanto garrafas quanto cadeiras de madeira como armas, tudo isso para tentar voltar às raízes de uma franquia que acabou ficando desgastada.

“Estamos trabalhando muito para construir uma nova geração de jogo de terror que os fãs realmente merecem”, declarou o presidente da Konami, Shinji Hirano. “O novo ‘Silent Hill’ será atraente para os fãs da série, assim como para outras pessoas que gostem do gênero de terror psicológico.”

O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio tcheco Vatra Games, em mais uma tentativa de subcontratar um projeto oriental nas mãos de uma perspectiva ocidental.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail