Home > Notícias

Sinal da TV digital chega a João Pessoa

Capital da Paraíba é a 20ª cidade brasileira a transmitir conteúdo de alta definição.

Redação do IDG Now!

17/06/2009 às 16h25

Foto:

A chegada da TV Digital à cidade de João Pessoa (PA) foi formalizada nesta quarta-feira (17/06), quando o ministro das Comunicações, Hélio Costa, recebeu os representantes de três emissoras de TV locais para a assinatura da consignação de canais de TV Digital, em Brasília (DF).

A capital da Paraíba é a vigésima cidade brasileira a transmitir sinais digitais de alta definição.  Em pouco mais de um ano e meio, o sinal digital já cobre 15 capitais e quatro cidades polo brasileiras. A meta do governo, segundo o ministro Hélio Costa é levar o sinal digital a todas as capitais até o fim do ano.

A Assinatura dos Termos de Consignação dos Canais Digitais para Emissoras de Televisão foi realizada junto às emissoras Televisão Cabo Branco Ltda, afiliada da Rede Globo, Empresa de Televisão João Pessoa Ltda, afiliada da Rede Record, e Televisão Tambaú Ltda, afiliada do SBT.

A TV Cabo Branco já transmite o sinal digital em caráter experimental e, a partir da quarta-feira, passa a transmitir em caráter definitivo a sua programação digital.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail