Home > Notícias

Sindicato norte-americano diz que IBM já demitiu 4.200 funcionários

Mais 1.200 pessoas foram demitidas do grupo de Tecnologia de Sistemas e outras 200 foram dispensadas da divisão de pesquisa.

Redação do Computerworld / EUA

28/01/2009 às 10h21

Foto:

A IBM já demitiu mais de 4.200 funcionários - e esse número ainda pode subir -, informou o sindicato Alliance@IBM. De acordo com Lee Conrad, um ex-funcionário da companhia e agora coordenador nacional do sindicato, mais 1.200 funcionários foram mandados embora do grupo de Tecnologia de Sistemas e outras 200 pessoas foram dispensadas da divisão de pesquisa. Na semana passada, 2.800 funcionários foram demitidos.

Apesar de ter confirmado as demissões, a IBM não está dando mais informações sobre o número de postos eliminados nem quais áreas estão sendo afetadas. Por ora, a única fonte de informações é o sindicato de funcionários. “Nós simplesmente não entendemos o porquê de a IBM não fazer nenhum comentário sobre as demissões”, disse Conrad.

Doug Shelton, porta-voz da companhia, se limitou a dizer que “esse é um processo que será feito ao longo de todo o ano, com o objetivo de balancear nossas habilidades e recursos com as necessidades de nossos clientes”. “Não achamos que é preciso fazer um anúncio toda vez que fizermos isso (no caso, demitir funcionários).

A IBM também não especificou se os cortes estão relacionados com a atual situação econômica nem se os postos de trabalho cortados estão sendo transferidos para unidades no exterior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail