Home > Notícias

Sinfônica YouTube vai selecionar músicos para audição pelo site

Site de vídeos vai selecionar, pela web, músicos do mundo inteiro para apresentar composição no Carnegie Hall, em Nova York.

Redação do IDG Now!

02/12/2008 às 12h05

Foto:

Imagine uma grande orquestra formada com músicos do mundo inteiro, mas que nunca se viram pessoalmente ou tocaram juntos antes. Essa é a idéia por trás da Orquestra Sinfônica YouTube, que tem a coordenação do compositor chinês Tan Dun, responsável pela trilha sonora de filmes como "O Tigre e o Dragão".

Dun criou uma peça especialmente para a Orquestra Sinfônica YouTube, chamada "Uma Sinfonia para o YouTube". A composição foi executada pela Sinfônica de Londres e pode ser vista e ouvida no site de vídeos.

A parte mais bacana é que músicos de todo o mundo podem baixar as partituras na página da Orquestra e depois gravar suas performances em vídeo. As melhores execuções serão usadas em uma montagem para fazer um vídeo virtual com a peça.

Músicos profissionais podem ir além: gravar uma ou duas peças indicadas pelo maestro e depois enviar o vídeos pela internet, como se fosse uma audição virtual. Os finalistas vão ser escolhidos por especialistas em música erudita e serão convidados para tocar, em abril de 2009, "Uma Sinfonia para o YouTube" no Carnegie Hall, em Nova York, sob a direção de Michael Tislon Thomas.

Os interessados devem enviar os vídeos com suas performances até o dia 28 de janeiro de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail