Sinfônica YouTube vai selecionar músicos para audição pelo site

Site de vídeos vai selecionar, pela web, músicos do mundo inteiro para apresentar composição no Carnegie Hall, em Nova York.

https://pcworld.com.br/sinfonica-youtube-vai-selecionar-musicos-para-audicao-pelo-site/
Clique para copiar

Imagine uma grande orquestra formada com músicos do mundo inteiro, mas que nunca se viram pessoalmente ou tocaram juntos antes. Essa é a idéia por trás da Orquestra Sinfônica YouTube, que tem a coordenação do compositor chinês Tan Dun, responsável pela trilha sonora de filmes como "O Tigre e o Dragão".

Dun criou uma peça especialmente para a Orquestra Sinfônica YouTube, chamada "Uma Sinfonia para o YouTube". A composição foi executada pela Sinfônica de Londres e pode ser vista e ouvida no site de vídeos.

A parte mais bacana é que músicos de todo o mundo podem baixar as partituras na página da Orquestra e depois gravar suas performances em vídeo. As melhores execuções serão usadas em uma montagem para fazer um vídeo virtual com a peça.

Músicos profissionais podem ir além: gravar uma ou duas peças indicadas pelo maestro e depois enviar o vídeos pela internet, como se fosse uma audição virtual. Os finalistas vão ser escolhidos por especialistas em música erudita e serão convidados para tocar, em abril de 2009, "Uma Sinfonia para o YouTube" no Carnegie Hall, em Nova York, sob a direção de Michael Tislon Thomas.

Os interessados devem enviar os vídeos com suas performances até o dia 28 de janeiro de 2009.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site