Home > Notícias

Siri, assistente virtual do iPhone 4S, “tira uma folga” e irrita usuários

Consumidores tiveram problemas na quarta e na quinta; rede ficou fora do ar em vários momentos

PC World/EUA

04/11/2011 às 15h17

Foto:

O Siri, sistema de reconhecimento de voz do iPhone 4S, que funciona como uma espécie de “mordomo digital”, tirou uma folguinha. Usuários do aparelho têm apontado problemasfrequentes com a rede utilizada pelo recurso nos últimos dias, começando na quarta (2/11).

 

O sistema exige uma conexão com a Internet, pois funciona ao gravar sua voz e enviá-la para um servidor que interpreta o que você disse e retorna com a resposta.

Ao tentar a conexão, usuários norte-americanos começaram a receber a mensagem “não foi possível conectar à rede" logo pela manhã do dia 2.  Quem entrava em contato com o suporte técnico recebia como resposta “já tentou desligar e ligar o aparelho?", mas a sugestão não resolvia.

Alguns usuários começaram a notar o retorno do serviço no período da tarde da quarta, mas nem todos conseguiam completar suas solicitações. Em algumas cidades da Califórnia, por exemplo, era impossível fazer uma conexão.

Na quinta, novos casos de problemas foram registrados em sites como o iSmashphone.  A boa notícia é que vários usuários afirmam que na sexta o serviço parece estar ok. Acabou a folga?

 

iPhone4s300
Fala comigo, Siri!

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail