Home > Notícias

Siri no Mac? Apple publica vaga de emprego e aumenta rumores

Em anúncio, empresa de Cupertino diz que quer expandir do Siri como "um sistema em miniatura dentro do OS". Sucessor do Mountain Lion deve chegar no meio do ano.

Macworld / Reino Unido

06/02/2013 às 12h21

siri_43501.jpg
Foto:

A Apple está em busca de alguém para trabalhar numa versão do Siri para OS X, sugerindo que a próxima versão do sistema do Mac já pode trazer o assistente pessoal controlado por voz.

O que é interessante sobre o anúncio da vaga de emprego, descoberto pela Apple Insider, é que pede “familiaridade com Unix, especialmente Mac OS X”, assim como conhecimento do núcleo do OS X – o Cocoa, da Apple – e ao menos um dos seguintes: Android, C# da Microsoft, e o Java da Oracle e C++. Isso é significativo e indica que esse trabalho será para desenvolver uma versão do assistente controlado por voz para o OS X.

O candidato contratado vai expandir o papel do Siri como “um sistema inteiro em miniatura dentro do OS”, escreve a Apple na vaga de emprego. A empresa de Cupertino diz estar buscando por alguém com “paixão pela plataforma Macintosh e escrever softwares elegantes e simples que sejam fáceis e divertidos de serem usados”.

Mais especificamente, esse engenheiro terá foco na visualização de conversas no Siri, segundo o post.

A Apple introduziu recursos de Ditado ao OS X com o lançamento do Mountain Lion (OS X 10.8) em julho do ano passado. Como o anterior Lion foi lançado na mesma época de 2011, espera-se que a companhia solte o mais recente sistema do Mac na metade de 2013.

O que você da possível chegada do Siri ao Mac? Usaria o recurso no computador? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail