Home > Notícias

Sistema da Mitsubishi transfere energia de carros para casas (e vice-versa)

Por meio de uma bateria bidirecional, Dendo Drive House compartilha automaticamente a energia entre veículos elétricos e lares

Da Redação

06/03/2019 às 14h35

Foto: Mitsubishi/Divulgação

A Mitsubishi Motors revelou nesta quarta-feira (6), durante o Salão de Genebra, na Suíça, um novo sistema para casas que promete compartilhar energia entre a residência e carros elétricos dentro da garagem. O conceito foi batizado de Dendo Drive House (DDH), e inclui painéis solares, bateria e um carregador bidirecional que permite que a energia seja transferida do lar para o veículo, ou vice-versa.

A ideia da Mitsubishi é que o sistema seja útil em vários cenários, como em quedas bruscas de energia elétrica. No caso do veículo, o recomendado é utilizá-lo somente quando o usuário não for viajar, pois a drenagem de energia pode comprometer grandes percursos.

Para que a "mágica" aconteça, basta plugar a tomada do carregador diretamente no carro. De acordo com a montadora, o mecanismo suporta tanto automóveis 100% elétricos quanto modelos híbridos, e os consumidores que adquirirem os equipamentos contarão com instalação profissional e serviços de manutenção garantidos. A previsão é que o DDH chegue ao Japão e alguns países da Europa no final de 2019.

Com informações: The Verge via Mitsubishi

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail