Home > Notícias

Sistema de pagamento via celular deixa britânicos satisfeitos

Oyster Card, sistema de pagamento integrado no Nokia 6131, é aprovado por aproximadamente 90% dos britânicos.

PC Advisor/Reino Unido

05/09/2008 às 11h00

Foto:

Aproximadamente 90% dos britânicos ficariam felizes em utilizar um sistema de pagamento nos seus celulares, disse a O2.

A operadora do Reino Unido, a Nokia, TfL - Transport for London e diversas outras lojas se uniram para  tentar oferecer um novo sistema de pagamento entre outubro do ano passado e maio deste ano.

A experiência foi vista por 500 londrinos detentores do aparelho Nokia 6131, que possui aplicativos para os sistemas Oyster Card da TfL e payWave da Barclay.

Os proprietários do handset podiam andar nos metrôs, ônibus e trens e utilizar o sistema Oyster Card ou fazer compras acima de 10 libras (cerca de 20 dólares) em diversos estabelecimentos de rua, incluindo a Threshers e a loja de sanduíche Eat.

De acordo com a O2, 89% dos participantes que testaram o sistema estão satisfeitos com o aplicativo Oyster Card e 66% desejam continuar usando o sistema payWave. Além disso, 87% também afirma que a escolha por um handset poderia ser influenciada por sua capacidade de usar o sistema Oyster.

A Nokia, contudo, afirma que o sistema não demanda muita bateria e o aplicativo irá continuar a trabalhar mesmo se o aparelho estiver desligado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail