Home > Notícias

Site anuncia solução para bug no despertador do iPhone

Sistema do aparelho identificou de maneira errada mudança de horário de verão; usuários perderam a hora na Europa esta semana

Macworld/Reino Unido

03/11/2010 às 10h43

Foto:

Um bug no sistema operacional iOS do iPhone, que fez com que os despertadores tocassem com uma hora de atraso na Europa, já tem uma solução simples. Muitos usuários do smartphone da Apple acabaram perdendo hora ou até faltando a encontror por conta do problema, que foi, inclusive, amplamente divulgado em redes sociais.

O site inglês Broadband Genie oferece a dica abaixo para solucionar o problema.

“O bug pode ser resolvido ao simplesmente apagar todos os alarmes atualmente programados e então colocar novos. Será preciso remover todos os alertas antigos existentes para que a solução funcione corretamente.”

Essa não é a primeira vez que a mudança de horário de verão causou problemas para usuários do iPhone. No final do último mês de setembro e início de outubro, a alteração fez com que alarmes tocassem uma hora antes na Austrália e na Nova Zelândia.

iphone411.jpg

Atrasado: bug no sistema iOS fez com que usuários de iPhone perdessem hora na Europa

Segundo Rob Clymo, do Broadband Genie, que publicou a solução, “outros usuários no mundo também estão suscetíveis ao problema, com os Estados Unidos sendo o próximo país a ter os relógios reajustados, em razão do fim do horário de verão nesta semana”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail