Home > Notícias

Site da AT&T ‘vaza’ novo BlackBerry antes da hora

Operadora postou imagens e informações do telefone antes da conferência convocada pela RIM para anunciar o aparelho, que se chama Torch.

PC World / EUA

03/08/2010 às 12h50

Foto:

O gato da BlackBerry saiu da sacola e se chama Torch – o mais novo smartphone da RIM. Em um aparente acidente por parte da AT&T (que irá comercializar o aparelho nos EUA com exclusividade), o telefone apareceu no site da operadora, com imagens e especificações, um pouco antes de do início da conferência de imprensa realizada hoje, a partir das 12h00, horário de Brasília, para o anúncio do dispositivo.

O telefone será lançado nos EUA em 12 de agosto, custando 199 dólares (com contrato de dois anos).

O que sabemos até agora sobre o novo BlackBerry
O Torch terá o sistema operacional móvel BlackBerry 6, que vai incluir um reforçado navegador móvel e o que está sendo chamado de a “próxima geração” de sistema de mensagens da RIM. O novo BB OS também possui integração com Twitter, Facebook e outros feeds de redes sociais. Além disso, o SO inclui a funcionalidade MediaSych, que suporta sincronização wireless para uma biblioteca de música via Wi-Fi.

torch1.jpg

Erro? AT&T liberou imagens e informações do novo BlackBerry Torch antes do anúncio oficial da RIM.

O BlackBerry Torch possui um teclado QWERTY e um trackpad óptico, em um telefone estilo “slider” (que escorrega). O aparelho possui uma tela sensível a toque de 3.2 polegadas (com resolução 480X360), uma câmera de 5MP e mais de 1GB de armazenamento combinado RAM/ROM, além de cartão microSD de 4GB. Quanto às conectividades, o Torch suporta Wi-Fi 802.11n, Bluetooth e 3G.

O novo BlackBerry pesa 161 gramas, possui dimensões de 111 x 62 x 14,6mm, vem equipado com uma bateria de lítio de 1300mAh. Quanto a duração, a autonomia de conversação é de cerca de 5,5 horas e 17 dias no modo standby.

Segundo a assessoria da RIM no Brasil, ainda não previsão de lançamento do BlackBerry Torch por aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail