Home > Notícias

Site de busca brasileiro Wini premia internauta por pesquisas feitas

O serviço oferece vales e cupons de desconto em lojas virtuais a quem fizer buscas no Google e no Buscapé a partir do site.

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

01/04/2008 às 15h12

Foto:

Inspirado no serviço norte-americano Blingo, estréia no Brasil, na quarta-feira (02/03) o Wini, portal em que os internautas poderão fazer buscas utilizando as ferramentas do Google e do Buscapé com uma vantagem: a chance de ganhar prêmios a cada 5 minutos.

O sistema designa randomicamente os ganhadores dos prêmios, que incluem vales compras ou descontos em lojas parceiras do serviço. Até a estréia, o serviço já contava com oito lojas participantes, incluído as LojasKD, Sepha Cosméticos, Furuta, Net Movies e Camiseteria.com.br.

No primeiro mês de funcionamento, o Wini deve distribuir entre 15 mil e 17 mil cupons, segundo Ricardo Cabianca, diretor da Ca’bianca Comunicações e Negócios, parceira da WB4B na oferta do serviço.

A previsão é de que o site tenha mais de 3 milhões de pageviews e 200 mil usuários cadastrados no primeiro mês de operação.

O modelo de receita é baseado em links patrocinados e ações especiais patrocinadas pelas lojas – como a oferta de um prêmio especial anunciado em banner ou campanhas voltadas a públicos específicos.

“Também planejamos criar comunidades onde os usuários poderão trocar os vales. Se você ganhou um cupom de desconto na loja A e prefere comprar na loja B poderá fazer a troca por meio desta comunidade”, explica Ca’bianca.

Segundo o executivo, os resultados exibidos nos sites são iguais aos que seriam encontrados nas ferramentas originais – Google e Buscapé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail