Home > Notícias

Site de compartilhamento de imagens Flickr ganha suporte a vídeos

Comunidade de fotos do Yahoo permite upload de vídeos com até 90 segundos e 150 megabytes apenas para usuários de contas pagas.

IDG News Service/Europa

09/04/2008 às 9h13

Foto:

Usuários da comunidade de fotos online Flickr, do Yahoo, agora podem compartilhar vídeos feitos com câmeras digitais, câmeras de vídeo ou celulares.

Os vídeos podem ter duração de apenas 90 segundos e não devem ultrapassar o tamanho de 150 Megabytes, informou o Yahoo. Para carregar o conteúdo no Flickr, o internauta deve ter uma conta paga, o Flickr Pro.

Os internautas podem fazer o upload dos vídeos diretamente de dispositivos móveis e integrá-los às fotos, via stream.

O novo serviço também oferece uma API para que terceiros possam desenvolver programas e serviços usando vídeos autorizados e publicados no Flickr.

De acordo com um levantamento do Yahoo, mais de 40% dos consumidores entre 18 e 44 anos de idade fazem vídeos com suas câmeras digitais, mas não utilizam serviços online para compartilhá-los.

A enquete também revela que 55% dos participantes apenas mostram os vídeos diretamente de suas câmeras ou celulares aos amigos e que 20% não compartilham estes conteúdos de nenhuma forma.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail