Home > Notícias

Site de compartilhamento de vídeos Vimeo lança player em HTML5

Assim como o YouTube, o formato a ser adotado é o H.264, que não é compatível com o Firefox 3.6., da Mozilla.

IDG News Service

22/01/2010 às 13h04

Foto:

Depois do lançamento da versão sem flash do YouTube, o Vimeo também entrou na jogada e lançou seu próprio player em HTML 5.

A nova ferramenta é idêntica ao modelo em flash: até os recursos visuais elegantes, características típicas do Vimeo, são mantidas. O player, assim como o novo do YouTube, não possui recurso de tela cheia.

Os usuários do Firefox 3.6 ficarão desapontados ao saber que as restrições são exatamente as mesmas do YouTube: o Vimeo não codificou nenhum dos seus vídeos para o formato Ogg Theora – padrão de vídeo HTML5 adotado pelo Firefox.

A companhia afirma, que “no momento, o formato H.264 permite maior flexibilidade para exibição em vários dispositivos e diversos players com um único arquivo”.

O novo formato de vídeos HTML5, que imita o sistema flash com novos códigos JavaScript e CSS, pode ser visualizado nos navegadores Safari e Chrome.

Para acessar o conteúdo do Vimeo em HTML5, basta abrir algum vídeo no site e clicar no link “mudar para player HTML5”, posicionado no canto inferior direito da descrição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail