Home > Notícias

Site de Macs clone perde processador de pagamentos

Empresa diz que processadora de crédito não agüentou o volume de pedidos e apela provisoriamente para o PayPal.

Computerworld/EUA

17/04/2008 às 18h54

Foto:

A PsyStar, empresa de Miami que está vendendo clones do Mac via internet por 399 dólares, comunicou nesta quinta-feira (17/04) que só vai aceitar pagamentos pelo sistema PayPal, porque seu processador de pagamentos, o PowerPay, não teria agüentado a demanda.

A PowerPay disse que encerrou o relacionamento com a loja porque a PsyStar violou os termos de acordo.

A fornecedora dos Mac clone, que levam o nome de Open Computer, disse que a PowerPay deu como justificativa um volume acima do permitido de transações por parte da PsyStar. A empresa disse ainda que vai continuar procurando um novo processador de cartões.

Em entrevista à News.com, uma porta-voz da PowerPay disse que o acordo foi encerrado por várias razões – entre elas, a companhia não saber o que a PsyStar estava vendendo.

Uma porta-voz da PsyStar disse ao Computerworld que outra razão alegada para o cancelamento foi uma investigação de fraude por conta do alto volume de pedidos.

A mulher, que se identificou apenas como “Maria”, disse ainda que as freqüentes mudanças no endereço da empresa listado no site – já foram quatro nesta semana – são conseqüência de um processo de mudança de sede que está em curso para dar conta do inesperado volume de pedidos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail