Home > Notícias

Site de viagens recomenda hotéis mais caros para donos de Macs

Agência americana Orbitz exibe acomodações com preços maiores para donos de Macs em comparação a usuários Windows. Empresa diz que consumidores da Apple gastam mais.

PC World / EUA

26/06/2012 às 19h12

Foto:

A agência de viagens Orbitz espera lucrar a partir de um clássico estereótipo do mercado de tecnologia ao indicar quartos de hotel mais caros para os usuários de Mac.

Quando os usuários de Mac visitam o site da agência em busca de um hotel, o site pode promover opções mais caras em comparação ao que é visto pelos donos de PCs Windows, informa o jornal americano Wall Street Journal

Para ficar claro, os usuários de Mac e PC verão os mesmos preços nos quartos, mas o Orbitz tentará “empurrar” os donos de computadores Apple em direção a acomodações mais chiques ao listar essas opções em primeiro lugar nos resultados de busca.

Dados os preços altos dos modelos mais completos (e até dos mais simples no Brasil) dos MacBooks, faz sentido pensar que os donos de Mac pagariam um valor extra por quartos melhores. Se você está disposto a gastar mais de 3 mil reais (ou mil dólares nos EUA) em um notebook, também poderia pagar 40 reais a mais por quarto de hotel mais bacana.

Os próprios dados da Orbitz parecem sustentar esse estereótipo. Os usuários de Mac gastam 30% a mais por noite (entre 20 e 30 dólares extras por diária) em hotéis do que os usuários Windows. E os donos de máquinas da Apple também tem mais chances de reservar um hotel de quatro ou cinco estrelas. Mesmo no mesmo hotel, os usuários de Mac tendem a escolher quartos mais caros, aponta o WSJ.

Mas nem todos os usuários de Mac tem mais chances de pagar um valor extra, e da mesma forma, nem todos os donos de PC buscam por opções mais baratas. A Orbitz disse ao jornal que as distinções entre Mac e PC ainda são um trabalho em progresso, e que outros fatores possuem mais influência sobre isso, como localização, histórico do usuário, promoções e popularidade do hotel.

macbookair390

E, obviamente, a diferença no que a agência mostra aos usuários de Mac e Windows só se aplica à primeira página de resultados sugeridos. Os usuários ainda são livres para organizar a lista por preço, avaliação do local e outros fatores.

Com isso em mente, os fãs de PCs podem olhar para o estereótipo de outra forma: os donos de Mac vão inquestionavelmente comprar qualquer coisa que for colocada na frentes deles, enquanto que os usuários Windows vão buscar pela melhor combinação de custo e recursos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail