Home > Notícias

Site de vídeos Hulu lança aplicativo para desktop

Hulu Desktop exibe vídeos do serviço na área de trabalho do usuário.

MacWorld/EUA

29/05/2009 às 9h37

Foto:

O serviço de vídeos online Hulu anunciou nesta quinta-feira (28/05) o Hulu Desktop, software que roda tanto em PCs como Macs e reproduz vídeos do site direto no desktop do usuário.

O Hulu Desktop faz parte da iniciativa Labs, revelada pelo serviço também nesta quinta, em que novas funcionalidades ou ferramentas para o Hulu ainda em desenvolvimento podem ser testadas e comentadas pelos usuários.

Pelo novo programa, usuários podem assistir a episódios de séries no desktop sem a necessidade de abrir o navegador. É possível também procurar e classificar vídeos a partir do Hulu Desktop.

O novo programa também pode ser integrado a programas que controlam conteúdo multimídia na sala do usuário, respondendo a comandos do Apple Remote ou de controles habilitados para o Windows Media Center.

A iniciativa explica a persistência do Hulu em bloquear o acesso do aplicativo Boxee, voltado a aparelhos da plataforma Mac, como desktops, laptops e o Apple TV, a seus vídeos.

Lançado em março de 2007 por parceria entre a NBC Universal e a Fox Entertainment Group, o Hulu exibe gratuitamente pela internet episódios de séries e programas da NBC, Fox, Comedy Central e FX um dia depois da veiculação na TV.

Segundo dados da consultoria Nielsen, o número de vídeos assistidos no site saltou de 63,2 milhões para 373 milhões em um ano, aumento de mais de 5 vezes.

Gratuito, o Hulu Desktop exige que o usuário instale o Adobe Flash 9.0.124 e tenha uma conexão banda larga de, no mínimo, 2 Mbps para ver os vídeos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail