Home > Notícias

Site divulga detalhes do Courier, suposto tablet da Microsoft

Segundo o Gizmodo, protótipo com duas telas touch estaria em estágio de desenvolvimento final pela empresa de software.

Nando Rodrigues, da PC World

22/09/2009 às 21h04

Foto:

Atualizada em 23/9, às 10h

Pode ser que o mistério que ronda o lançamento de um tablet PC pela Microsoft esteja prestes a ser desvendado. O site Gizmodo divulgou na noite desta terça-feira (22/9), imagens do Courier, equipamento que, segundo fontes, estaria em estágio final de desenvolvimento.

O Courier é um booklet - dispositivo eletrônico que lembra o formato de um livro - com tem duas telas touch interconectadas por uma espécie de dobradiça, que permite que o dispositivo seja fechado, tal como um livro. Cada uma das telas tem cerca de 7 polegadas e foram projetadas para se escrever, visualizar e desenhar tanto com os dedos quanto com o auxílio de uma caneta stylus. Não se vê teclado físico algum e isso pode sugerir que o equipamento utilize um conceito de uso do Windows totalmente diferente.

A borda de uma das telas sugere que será o local onde indicativos de status (bateria, rede wireless, por exemplo, estão posicionados). Na parte de trás de uma das telas, existe uma câmera VGA de 3 megapixels.

Tablet PCs são o tipo de computador portátil que nunca caiu no gosto dos usuários. Entretanto, agora, a Microsoft pode vir com uma abordagem diferente e apresentar um tablet que seja baseado no projeto Surface. O Surface é formado por uma enorme tela sensível ao toque que pode tanto ser usada com um dispositivo vertical (uma parede), uma mesa ou até mesmo em formato esférico.

courier_580.jpg

Courier: booklet pode ser o Tablet PC da Microsoft

Com os rumores de que a concorrente Apple também prepara um tablet, a Microsoft seria, portanto, a única empresa a ter um dispositivo para fazer frente ao lançamento da empresa de Steve Jobs. O que se imagina é que a Microsoft estaria apenas aguardando o lançamento da Apple para então apresentar seu próprio equipamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail