Home > Notícias

Site diz quantos “fakes” seguem você no Twitter

Criado pelo Status People, "Fakers" analisa amostras de dados de seus seguidores e os avalia contra uma série de critérios simples de spam

Karen Carneti

14/08/2012 às 14h00

Foto:

Depois de descobrir a grande quantidade de perfis falsos que o Facebook possui,  os holofotes se viraram para o Twitter. Você já parou para pensar em quantos fakes seguem você no microblog?

Para ajudar nessa missão, de acordo com reportagem do The Next Web, o Status People criou um aplicativo chamado Fakers, que reconhece quantas contas falsas seguem você na rede social. Também é possível descobrir quantos fakes seguem seus amigos.

fakers.png

Em teste feito pela redação com conta pessoal, apenas 1% dos seguidores era spammer. 

Uma explicação no site do serviço explica como ele funciona:

“Nós pegamos uma amostra dos dados de seus seguidores. Até 500 registros, dependendo do quão 'popular' você é, e  os avaliamos contra uma série de critérios simples de lixo eletrônico. As contas básicas de spam tendem a ter poucos ou nenhum seguidor, assim como tuítes. Mas, em compensação, tendem a seguir um monte de contas.” 

No entanto, a própria ferramenta avisa que é mais precisa com contas seguidas por até 10 mil pessoas. Acima disso, podem haver distorções, já que a amostra (até 500 pessoas) começa a fica muito pequena em relação ao total.

Para utilizar o serviço, basta entrar em http://fakers.statuspeople.com e fazer login com sua conta do Twitter.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail