Home > Notícias

Site diz que Microsoft deve atrasar lançamento do Windows Vista SP2

Antes previsto para chegar aos fabricantes de PCs em abril, agora não deve estar disponível no primeiro semestre do ano.

Redação do Computerworld/ EUA

21/01/2009 às 18h33

Foto:

A Microsoft vai atrasar o lançamento do pacote de atualizações  Service Pack 2 (SP2) do Windows Vista em pelo menos um mês e deve enviá-lo a fabricantes de PCs entre maio e junho, informou o site TechARP.com nesta quarta-feira (21/01).

A versão final de testes (Release Candidate) do Vista SP2 também será adiada para abril, de acordo com o TechARP.com, um mês após o previsto. Além disso, a empresa deve enviar o pacote de atualizações para os parceiros de OEM (Original Equipment Manufacturer) e para o varejo na segunda metade de 2009, não mais em abril.

Tudo sobre o Windows 7
> 10 dúvidas sobre o  Windows 7 beta
> Confira o preview do Windows 7
> Os 5 pilares do Windows 7
> 8 questões sobre o Windows 7
> Fotos: veja os novos recursos do Windows 7
> Bill Gates mostra Touch Wall

Após a distribuição aos parceiros, o Vista SP2 será liberado via download em uma data ainda não determinada. O Service Pack 3 do Windows XP foi lançado para fabricantes em 21 de abril e oferecido via download duas semanas depois. O Vista SP1, entretanto, levou seis semanas para chegar ao público.

O cronograma do Vista SP2 passou a incluir uma versão na qual o desenvolvimento foi interrompido, aponta o TechARP, mas está nas mãos de desenvolvedores e testers, que devem vascular o código mais uma vez em busca de bugs.

Ainda segundo o TechARP, fabricantes de desktops não serão obrigados a incluir o Vista SP2 em novas máquinas, o que geralmente é feito em pacotes de atualizações de sistemas operacionais da Microsoft. Na avaliação do site, o motivo pode ser a chegada do novo sistema operacional Windows 7, que está previsto para algum momento entre o final deste ano e o início de 2010.

"Então, o ônus vai ficar com o consumidor, que fará a atualização do Windows Vista pelo Windows Update", comenta o TechARP.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o adiamento do Vista SP2.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail