Home > Notícias

Site FileMaker Community ganha novos vídeos para desenvolvedores

Novo centro técnico FileMaker tem recursos e informações gratuitas para criação de soluções para iPhone, iPad, Windows, Mac e web

Da Redação

28/01/2015 às 0h21

filemaker community 520.jpg
Foto:

A FileMaker, subsidiária da Apple para sistemas de banco de dados, colocou no ar seu novo centro técnico FileMaker Community no ar a partir de 26 de janeiro. Na comunidade virtual dirigida a programadores profissionais ou ocasionais, a empresa oferece uma série de recursos atualizados para quem quer aprender ou renovar conhecimentos sobre criação de soluções personalizadas de negócios para iPad, iPhone, Windows, Mac e Web usando a família de produtos FileMaker. 

Reformulada, a Comunidade FileMaker substitui a antiga rede técnica TechNet, facilitando e organizando as buscas, discussões e troca de informações entre desenvolvedores e iniciantes na arte da programação. Os mais de 60 mil membros da TechNet poderão conectar-se à FileMaker Community sem necessidade de registro ou login. 

Entre as muitas facilidades e documentos disponíveis estão vídeos, resumos técnicos, seminários virtuais, ferramentas e exemplos passo a passo de desenvolvimento de soluções. Usuários também podem baixar grátis cinco vídeos com apresentações feitas na Conferência de Desenvolvedores FileMaker, a DevCon 2014, que ocorreu nos EUA. 

Os especialistas Sheldon King, Don Sidelar, Todd Geist, Greg Lane e James Medema abordam temas para desenvolvedores, como modelagem de dados, melhoria de eficiência, execução de script no servidor  e criação de blocos de códigos reutilizáveis, compartilháveis e de fácil manutenção, entre outros. 

O novo centro técnico FileMaker Comunity está em https://community.filemaker.com

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail