Home > Notícias

Site Legendas.TV volta a funcionar, mas em versão simplificada

Com 260 mil usuários ativos, site foi retirado do ar no domingo voltou a funcionar na madrugada de ontem.

Redação do IDG Now!

04/02/2009 às 18h58

Foto:

O site Legendas.TV, tirado do ar no domingo (01/02) por suposta infração de direitos autorais, voltou ao ar nesta quarta-feira (04/02) em versão simplificada, como os responsáveis já tinham prometido.

O Legendas.TV Lite tem número reduzido de arquivos para serem baixados e não exige mais um cadastro para download dos textos.

Na madrugada desta quarta, a organização do Legendas.TV criou um blog afirmando que a retirada do ar era temporária e que existiam negociações por servidores na Suécia e na Holanda.

Dados colhidos pelo IDG Now! com o Ibope//NetRatings indicam que o Legendas.TV teve cerca de 260 mil usuários ativos durante dezembro, número considerado alto pelo instituto em se tratando de um site de nicho.

Segundo os responsáveis pelo Legendas.TV, os novos servidores foram indicação direta do sistema de busca The Pirate Bay, que sofreu problemas similares com a Justiça da Suécia, onde está hospedado.

A Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) alegou em nota oficial que pediu que o site saísse do ar por distribuir conteúdo protegido por direitos autorais.

Como desdobramento direto da saída do ar do Legendas.TV, o site da APCM foi atacado na noite desta quarta, com mensagens que incentivavam o download de músicas e filmes e redirecionamento para o sistema de busca de torrent Mininova.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail