Home > Notícias

Erro em site de notícias “mata” Steve Jobs

Bloomberg publicou acidentalmente obtuário de 17 páginas sobre trajetória do CEO da Apple Steve Jobs, que sofre problemas de saúde.

Redação do IDG Now!

28/08/2008 às 11h07

Foto:

O site de finanças Bloomberg publicou na quarta-feira (27/08) o obituário do CEO da Apple, Steve Jobs. O texto, de 17 páginas, era para ser apenas atualizado - com as recentes informações sobre o estado de saúde do empresário - mas foi publicado acidentalmente.

Muitos investidores que acessam o site ficaram surpresos com a notícia, que desapareceu repentinamente.

Empresas jornalísticas, geralmente, preparam obituários de pessoas importantes, mesmo que sejam saudáveis. E especulações sobre a saúde de Jobs, como seu câncer no pâncreas, amplamente divulgadas por jornais como o Wall Street Junior e o The Times servem de complemento para estes bancos de dados.

O obtuário publicado não continha nenhuma indicação de que a Bloomberg possui novas informações sobre a saúde de Jobs, além de seu rápido emagrecimento.

Segundo o blog Gawker, que assim que recebeu a notícia tratou de capturar a imagem do obtuário publicado -  a Bloomberg se retratou, publicando uma nota no site: “Uma história incompleta referente à Apple Inc. foi publicada inadvertidamente pelo Bloomberg News às 4:27 p.m., horário de Nova York. O item nunca deveria ter sido publicado e foi retirado”, dizia a empresa na nota.

O obituário ainda trazia os números de telefone das pessoas para as quais ligar, em caso da morte de Jobs, como a ex-namorada Heidi Roizen e o amigo Jerry Brown.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail