Home > Notícias

Site MudouPara permite consultar troca de telefone e e-mail

Serviço permite acompanhar mudanças de e-mail, telefone e contas de mensagem instantânea e redes sociais na internet.

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

24/03/2008 às 17h14

Foto:

Com cinco meses de vida, o site MudouPara oferece um serviço que permite consultar mudanças de e-mail, telefone e contas de mensagem instantânea e redes sociais (como o Orkut) na internet.

Para consultar o novo contato, é preciso ter o antigo. Ou seja, se você quer saber o novo e-mail de um usuário cadastrado no serviço, é preciso saber o antigo – o mesmo vale para as demais informações.

Segundo Daniel Henkel, um dos fundadores do site, o objetivo é aproveitar a troca de operadoras motivada pela obrigatoriedade do desbloqueio gratuito de aparelhos, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tornou oficial desde 13 de fevereiro.

De acordo com Henkel, o modelo comercial do site será baseado em publicidade. “Também estamos estudando parcerias com as operadoras”, ele antecipa. A idéia é oferecer uma ferramenta para que o usuário possa cadastrar o número antigo e o novo no sistema, no momento da troca de linha.

Em beta, o site tem pouco mais de 450 usuários cadastrados, até o momento. Segundo dados preliminares levantados dentro da base, os usuários tiveram, em média, 1,66 número de celular desativado nos últimos dois anos, além de 2,24 endereços de e-mail e 1,3 número de telefone fixo abandonados.

O cadastro e as buscas realizadas no site são gratuitos. Rebatendo possíveis preocupações com a privacidade, Henkel destaca que o site é para quem "quer ser encontrado".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail