Site pagou US$ 5 mil por “iPhone 4G”

Gizmodo publicou fotos e vídeos do aparelho, que teria sido encontrado em um bar, camuflado de iPhone 3GS

https://pcworld.com.br/site-pagou-us-5-mil-por-201ciphone-4g201d/
Clique para copiar

Um aparelho secreto, que vai parar no chão de um bar, camuflado para “não ser reconhecido”. O que parece enredo de filme B virou o assunto da semana em sites de tecnologia.

Nos papéis principais, o iPhone 4G, a nova geração do celular da Apple, e o blog Gizmodo, que publicou fotos e vídeos exclusivos com  o tal celular. Em mais um capítulo da história, o site admitiu que pagou 5 mil dólares pelo equipamento, prática questionável entre os veículos de notícias. Segundo Nick Denton, diretor da Gawker Media, que publica o blog, o serviço costuma pagar por notícias exclusivas.

Em entrevista, ele repetiu o discurso do repórter Jason Chen, de que o aparelho foi encontrado em um bar (não roubado, como afirma a Apple) em Redwood, na Califórnia. Quem encontrou ofereceu o aparelho e a empresa topou pagar a quantia. “Acreditamos que o aparelho foi perdido”, afirma.

Em um texto publicado no Twitter, Denton afirmou que “acreditamos ter encontrado o engenheiro da Apple que perdeu o aparelho”. A história bombou na Internet, com mais de 10 milhões de pageviews em um dia.

Segundo o blog, a Apple admitiu que o aparelho é dela e pediu o celular de volta.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site