Home > Notícias

Site permite vender e comprar cópias de fotos do Instagram

Chamado de Instaprints, serviço funciona como loja online para usuários venderem e comprarem imagens da rede social na forma de pôsteres, postais e até quadros a óleo.

Da Redação

25/06/2012 às 19h12

Foto:

Um novo serviço chamado Instaprints permite aos usuários do Instagram venderem suas fotos tiradas com o aplicativo de rede social de imagens como verdadeiras obras em formato de pôsteres, quadros em óleo, impressões emolduradas e cartões postais, entre outros. No Brasil, serviço similar já é prestado pelo FunPrint, do empresário Rodrigo Pluciennik.

Lançado nesta segunda-feira, 25/6, o Instaprints é uma criação do programador Sean Broiher, que também está por trás do Fine Art America, um mercado online para artistas e fotógrafos venderem seus trabalhos. Por meio do novo site, os donos de aparelhos iPhone e Android podem importar e comercializar suas imagens do Instagram mediante uma taxa para cada tipo de formato escolhido para venda. 

Para comercializar uma versão em quadro a óleo em 8x8, por exemplo, é preciso pagar um valor base de 25 dólares. Assim, se você vender sua fotografia por 45 dólares, terá um lucro de 20 dólares. O preço da venda fica totalmente a cargo do vendedor.

Os pagamentos são feitos por meio do PayPal (ou cheques, nos EUA) e são debitados todo dia 15 levando em conta todos os pedidos feitos ou recebidos no mês anterior.

Além da venda e compra das fotografias do Instagram, o Instaprints também traz funções de redes sociais, como permitir que os usuários sigam seus fotógrafos favoritos, participem de discussões online, divulguem eventos locais, conversem no chat com outros membros e comentem suas fotos prediletas.

O Instaprints está disponível para usuários do mundo todo e exige apenas o cadastro no Instagram para o acesso.

instaprints01

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail