Home > Notícias

Site de clone do Mac volta ao ar

Modelo básico do Open Computer, que copia o computador da Apple, custa 399 dólares.

Computerworld/EUA

15/04/2008 às 17h30

Foto:

A empresa que anunciou na segunda-feira (14/04) que vendia um computador clone do Mac disse nesta terça-feira (15/04) que “não comentará” sobre como vai lidar com a licença da Apple, que proíbe a instalação do Mac OS X em hardwares fabricados por outras empresas.

Um porta-voz da PsyStar disse que “passou a manhã resolvendo essa situação”, depois de outro funcionário ter afirmado para a InformationWeek que a empresa iria questionar a licença.  

O site da PsyStar, que passou quase toda a segunda-feira fora do ar, já voltou a funcionar e está recebendo pedidos do “OpenComputer” – que foi lançado com o nome “OpenMac”.

Segundo o site, a PsyStar instalaria o Leopard nos novos sistemas por 155 dólares. O modelo básico do Open Computer custa 399 dólares.

A empresa também modificou a comparação que fazia com o Mac mini: “Em comparação com o Mac mini, o Open Computer custa 150% do preço, mas não oferece performance tão boa nem tanto espaço de armazenamento e RAM”.

“Com o Open Computer, você pode rodar o OS X nativo como se tivesse comprado um caro computador da Apple, mas ao pagar menos você receberá mais”, diz o site.
++++
A PsyStar também vende um sistema chamado OpenPro Computer, por 999 dólares, que pode ser configurado com um processador quad-core e um dos sistemas operacionas: Linux distribuído pelo Ubuntu, Windows XP, Windows Vista ou Leopard.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a oferta da PsyStar.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail