Home > Notícias

Skittles ganha audiência ao destacar mídia social na interface do site

Tráfego do Skittles aumentou 1.322% do dia para a noite, literalmente, quando home do site indicou para busca do Twitter.

Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

12/03/2009 às 10h45

Foto:

redesocial_criativa_88.jpgSe você ainda não acredita que vale a pena uma empresa investir na proximidade com seus clientes usando ferramentas sociais - sejam blogs ou comunidades próprias -, repense seus conceitos.

Para que não restem dúvidas sobre a efetividade de
estratégias embasadas na popularidade de ferramentas online, pasme: o
tráfego da página do Skittles aumentou 1.332% do dia para a noite após a
marca mudar a home do site para os resultados para a busca ‘skittles’
na busca do Twitter.

Mais cases de sucesso:
> Adobe
> Dell
> EMC
> Ford
> Zappos

O dado, da Hitwise, é referente ao
dia 3 de março de 2009 e a comparação é feita com o dia anterior,
quando o site usava seu formato tradicional. A campanha do Skittles
continuou.

A ascensão meteórica gerou um gigantesco "buzz", mas também teve sua
desvantagem: motivada por comentários contrários à marca que se
acumulavam na busca do Twitter, a empresa  migrou o layout para uma
página do Facebook e,
depois, para a Wikipedia nos dias seguintes.

wiki.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail