Home > Notícias

Sky inclui dez canais em alta definição (HD) em sua programação

Operadora de TV via satélite investiu R$ 140 milhões no projeto; sete dos canais exibidos são inéditos no País.

Daniela Braun, editora executiva do IDG Now!

28/04/2009 às 10h29

Foto:

A Sky, operadora de TV paga via satélite, anunciou na manhã desta terça-feira (28/04) que investiu 140 milhões de reais para incluir 10 canais de alta definição (HD) em sua programação. O investimento engloba a distribuição do serviço, campanhas de marketing e fabricação dos receptores.

Os canais em alta definição são o Discovery, Fox NatGeo, ESPN HD, MGM, TNT, Voom, Space, HBO, HBO Simulcast, SexZone. Os receptores já vêm com gravador de vídeo digital (DVR) embutido, com capacidade para armazenar 500 gigabytes de dados, o equivalente a 400 horas de conteúdo digital no formato padrão ou 100 horas de conteúdo em alta definição. 

O serviço está sendo oferecido em todo o Brasil, em dois pacotes diferentes. O mais “simples” é o Sky HD TV Digital+, que tem 133 canais em qualidade padrão (Standard Definition ou apenas SD), 8 em alta definição, inclui o equipamento com até dois pontos adicionais e custa 229,90 reais mensais. O pacote premium chama Sky HD TV Max+ e vem com 143 canais SD, 10 canais HD, o equipamento e dois pontos adicionais. Custa 253,90 reais mensais.

O novo serviço da Sky tem alguns recursos como gravação a distância, que pode ser programada pelo site da Sky ou pelo celular, gravação automática de programas recorrentes (como seriados ou jogos de futebol) e ferramentas de censura, para que os pais possam limitar o conteúdo exibido para as crianças. É possível bloquear um canal inteiro, faixas de horário e até programas específicos, de acordo com a classificação etária.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail