Home > Notícias

Skyfire, que exibe vídeos em Flash no iPhone, gera cerca de US$ 1 milhão

Segundo os desenvolvedores do aplicativo, ele atingiu mais de 300 mil downloads, somente no primeiro fim de semana

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

10/11/2010 às 18h25

Foto:

O Skyfire Web Browser, navegador que leva vídeos em Flash para os dispositivos iOS, lançado no início do mês (3/11) obteve mais de 300 mil downloads somente no primeiro fim de semana em que ficou disponível na App Store. As informações foram divulgadas em um post no blog da desenvolvedora

A partir desse número, é possível calcular que o aplicativo, que custa 3 dólares, tenha arrecadado um montante próximo de 1 milhão de dólares somente no fim de semana passado (vale lembrar que há uma taxa de 30% de participação da Apple por aplicativo) – a empresa não divulgou números oficiais sobre a quantia. 

 

skyfire02.jpg

Browser converte vídeos em Flash para HTML 5 para que possam ser exibidos no iPhone  

 O aplicativo, que transforma os vídeos em Flash em HTML 5 (formato próprio para os dispositivos móveis da Apple), alcançou o posto de mais baixado na loja de aplicativos em apenas cinco horas de disponibilidade e, devido a esse grande movimento acabou sendo tirado da loja, retornando no dia 5/11. 

Atualmente, o Skyfire é o terceiro aplicativo mais baixado na App Store americana, atrás apenas de Cut the Rope e Angry Birds. A Macworld Brasil realizou alguns testes com o browser, que mostrou algumas dificuldades e restrições na navegação. Confira o video http://migre.me/1Z2NS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail