Home > Notícias

Skype 3.8 vem com melhorias na qualidade da ligação, diz desenvolvedor

Versão melhora filtragem de ruídos ao fundo durante ligação, restringe visualização de imagens e sofistica configuração de áudio.

IDG News Service/Inglaterra

30/04/2008 às 10h13

Foto:

O Skype divulgou uma atualização do seu software de VoIP para PCs com Windows com melhorias na correção de barulhos ao fundo da ligação e derruba menos ligações, afirmou a companhia nesta quarta-feira (30/04).

"A principal melhoria poderá ser encontrada nos bastidores do sistema de áudio", afirmou o porta-voz so Skype em seu blog.

Outra atualização da versão 3.8.0.115 elimina a necessidade de ajustar as mudanças de som após a mudança de fones ou microfones.

Alguns bugs relacionados a chamadas de vídeo foram eliminados, e o software agora tem sua própria implementação do protocolo Plug and Play, ao invés de confiar no do Windows.

O Skype 3.8 também não mostra como padrão um avatar quando um usuário vê um pedido de autorização.

"Alguns usuários vêm usando imagens ofensivas, então decidimos escondê-las", afirmou o Skype. "Você ainda pode ver o avatar caso permite aquele usuário".

O Skype foi comprado pelo eBay em 2005 por 2,6 bilhões de dólares. Mesmo que registre lucro e seja popular na comunidade online, o Skype está sendo pressionado pela competição com operadoras de telefonia e serviços de VoIP.

Rumores de mercado apareceram nas últimas semanas sobre uma possível venda do Skype após executivos do eBay afirmaram que estavam procurando maneiras de encaixar o serviço na sua estratégia de negócios.

No começo do mês, o Skype introduziu planos de chamadas internacionais onde diferentes regiões do mundo conversam com linhas fixas por um preço fixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail