Home > Notícias

Skype 5.3 para Mac permite videochamadas em HD

Usuários de equipamentos compatíveis podem conversar com vídeo em alta definição; update também traz correções de bugs

Macworld/EUA

08/08/2011 às 16h23

Foto:

Depois de atualizar seu cliente iOS para suportar o iPad, o Skype disponibilizou nesta segunda-feira (8/8) um update para seu serviço VoIP para Mac, trazendo vários recursos e ferramentas novas, incluindo chamadas de vídeo em alta definição. 

Se conversas "pixeladas" não fazem seu estilo, a videochamada do Skype 5.3 proporciona imagens em HD, desde que o usuário tenha uma webcam com suporte a essa tecnologia. A empresa afirma também que é possível utilizar a câmera integrada do Mac, para aproveitar a resolução de 1280x720, necessária para utilizar o FaceTime em HD. 

Outra novidade é que os contatos podem ser rapidamente marcados como favoritos, ao clicar no ícone em forma de estrela, que aparece ao lado do nome; essas pessoas aparecerão em uma barra lateral, na seção Favoritos. Há também uma nova visualização dos contatos em grade, que é muito familiar para quem está acostumado com a interface do iPad, além, claro, de pequenas correções de bugs e outras melhorias.

O Skype 5.3 está disponível gratuitamente no site da companhia e requer Mac OS X 10.5.8 ou superior. Como sempre, alguns recursos do programa - como ligar para número de telefone e videochamadas em grupo - exigem custos adicionais. De acordo com a empresa, para transmissão de imagens "perfeitas" em alta definição, recomenda-se uma conexão com velocidade de download/upload de 1.5 Mbps.

 

skype53mac.jpg
Macs com câmeras de alta resolução podem agora fazer chamadas em HD

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail